terça-feira, 22 de novembro de 2016

Olá! Sou Brazinterma Awards e o que estou fazendo aqui?

Saudações. Eu sou "Brazil & International Movie Awards" ou de uma maneira mais reduzível "Brazinterma". 


Sou um premio fictício da internet na qual indico e premeio filmes tanto brasileiros quantos internacionais, sejam falados em inglês ou qualquer outro idioma, SEPARADAMENTE. Para nós brasileiros que estamos acostumados a assistir três tipos de filmes: os "nacionais" produzidos aqui; os "alternativos" que na maioria das vezes são filmes artististicos, independentes ou são produzidos por grandes diretores respeitados que conta com ótimo roteiro e boas atuações; e claro os "blockbusters" das grandes produções de Hollywood carregados de obter entretenimento e faturar grana. 


Resumindo em poucas palavras, Brazinterma Awards tem intuito de celebrar os filmes nacionais brasileiros e internacionais. Se comparar com outras premiações e festivais existentes de verdade o Brazinterma é uma mistura de: Festival de Cannes (na França), Globo de Ouro e MTV Movie Awards (ambas nos EUA). 

PS: sou o único prêmio a respeitar as decisões das pessoas que não querem ser indicadas e não gostam de premiações. Então por mais que cause dor a ausência de alguém que você queria ver sinto muito. Aqui vai os nomes que não vão participar da premiação como: Woody Allen, Ingmar Bergman, George C. Scott, Katherine Hepburn e Marlon Brando (a partir do O Poderoso Chefão).

Origem
Tudo começou pelos meus avos que eram muitos fãs ferozes de cinema desde que saíram do Brasil e passaram a morar nos EUA e Europa lugares em que os lançamentos saiam exatamente no ano de produção do filme, ao contrário que no Brasil e em outros países que costumam sair atrasados.

Como funciona a premiação? 
Vai funcionar da seguinte forma: os filmes internacionais e nacionais não competem juntos, com salvas exceções que vou explicar depois*, nas mesmas categorias. 
Categorias são:
  • Melhor Estreia ou revelação do ano (internacional nacional);
  • Melhor Trilha Sonora (internacional nacional);
  • Melhor Cartaz/Poster (internacional nacional);
  • Melhor Edição/Montagem (internacional nacional);
  • Melhor Conjunto Técnico (produções que possuem coletiva técnica impressionante que incluem: fotografia, direção de arte, figurinos, efeitos visuais, mixagem de som, etc) {internacional nacional};
  • Melhor Personagem do Ano (internacional nacional);
  • Melhor Elenco (internacional nacional);
  • Melhor Roteiro (nacional);
  • Melhor Roteiro Adaptado e Original (internacional)
  • Melhor Atriz Coadjuvante (internacional nacional); 
  • Melhor Ator Coadjuvante (internacional nacional); 
  • Melhor Atriz Principal (internacional nacional);
  • Melhor Ator Principal (internacional nacional);
  • Melhor Diretor (internacional nacional);
  • Melhor Filme Internacional (alternativos)
  • Melhor Filme Não em Inglês (a partir dos anos 30 até o ano de 1979) e Blockbuster (a partir do  ano de 1980 até hoje);
  • Melhor Filme Nacional.

* Exceção acontece quando uma pessoa de determinada nacionalidade esteja fazendo um filme brasileiro, ou ao contrário, um brasileiro esteja fazendo um filme estrangeiro. Pegando este ultimo caso por exemplo se o diretor brasileiro Fernando Meirelles estivesse disputando com seu filme estrangeiro O Jardineiro Fiel (2005) ele estaria concorrendo na categoria melhor diretor (NACIONAL) e enquanto sua película se estivesse concorrendo iria para outras categorias como melhor filme, ator ou roteiro concorreriam no setor INTERNACIONAL. 

-> A categoria de roteiro INTERNACIONAL em algumas edições poderá ser dividida em sub-categorias de roteiro adaptado e roteiro original caso haja muitos bons filmes de ótima qualidade. Mas se determinado ano tiver pouquíssimos bons filmes de ótima qualidade aí não ocorrerá essa divisão e a categoria de roteiro ficará única. 

Quem escolhe os vencedores?
Além de mim mesmo os membros votantes que escolhem os vencedores é o publico! 
Poder votar sera liberada neste blog um formulário com todos os indicados. 

Datas dos anúncios dos indicados e vencedores do Brazinterma Awards
O anuncio dos indicados é revelado com antecedência nas redes sociais (no Facebook, no Twitter,  e neste mesmo blog) e no fórum do site Cineplayers. Enquanto o anuncio dos vencedores também é comunicado nestas mesmas mídias sociais, na mesma postagem dos indicados eu revelo a data dos vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário